Condicionamento Físico

Para um bom programa de condicionamento físico recomenda-se exercitar por em torno de 60 minutos diariamente. Pode-se combinar atividades físicas para incluir exercícios moderados como andar de bicicleta e mais intensos como corrida. É bastante provável que os exercícios das aulas de educação física na escola não sejam suficientes para atingir o total necessário para com condicionamento físico. Por isso é muito importante que adolescente pratiquem atividades físicas como parte regular do seu estilo de vida.

Estar bem condicionado fisicamente não demanda atividade física intensa, desgastante ou exercícios monótonos. Para obter um bom condicionamento físico,você precisa apenas manter periodicidade na prática de exercícios.

Aqui na Clínica Corpore Sano você tem toda a estrutura e acompanhamento necessário para realizar seus treinos e programas de exercício com objetivo de melhorar sua performance e condicionamento físico.

Em geral o programa de exercícios físicos precisam fazer duas coisas: elevar a freqüência cardíaca e mover os músculos do corpo. Ao buscar por condicionamento físico o programa de exercícios precisa incluir algo para cada uma dessas áreas básicas de condicionamento:


  • Resistência cardio-respiratória
  • Força Muscular
  • Resistência muscular
  • Alongamento e Flexibilidade
  • Correção de Postura;
  • Reabilitação ortopédica;


Antes do início de qualquer treinamento, realizamos um avaliação clínica, feita forma individualizada sendo específica para cada usuário, o que permite estabelecer as metas para seu treinamento. Essa avaliação é completa, onde analisamos seu corpo, seus movimentos, assim como suas atividades, sejam elas esportivas, profissionais ou simplesmente rotineiras.

Venha conhecer nossa estrutura bem como nossa equipe composta por fisioterapeutas altamente capacitados e especializados que o ajudarão a ficar sempre sem movimento

Conheças nossos planos para
Condicionamento Físico

Caso você já tenha um programa de treino, traga para juntos fazermos uma avaliação.